Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lúcia...

( um sonho primaveril!...)

-Subitamente...
A sala toda se iluminou, 
E como que do nada
Ela apareceu radiante
E esfuziante
Como o alvorecer...

-Bastou-me apenas o soar
De um simples cumprimento dela
Pra que eu me envolvesse...por inteiro,
Num intenso clima de sedução...

-Então...não hesitei!
Encantado.....
Ofertei-lhe a passarela
Dos meus sonhos
Para que...nela,
A desfilar faceira...
Fizesse-me derramar pleno
De sublime fascinação...

-O espelhar de seus lindos olhos...
Verdes ou azuis,
( não sei bem definir),
As suas mechadas madeixas loiras...
E o seu magnífico porte
De saborosa potranca
(Ah, meu Deus!)
Já justificavam o seu esbanjar...supremo,
De tanto encantamento...

-Ela era...e quiçá ainda o seja,
Uma "nouveau riche" extravagante:
No falar, no agir,
E em seu modo... ora terno, ora agressivo,
De gostar ou de amar enfim...
Era verdadeiramente um diamante bruto,
- Lá de Andradina...interior paulista -
Que jamais se deixava lapidar por ninguém...

-E porquanto...Lúcia...ainda hoje,
Faz-se tão forte lembrança em mim...
Que chega até a iluminar a praça da apoteose
De minha desvairada imaginação...
E como nem a batuta do tempo
Conseguiu dissipar... sua tão bela presença,
Do baú de minhas recordações...
-Que insistem em preservá-la
No âmago do meu ser enfim -
Então, eu lhe fiz esses versos...
Para que...se os lê,
Saiba que eu nunca a esqueci...



Montes Claros(MG), 05-01-2012
RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário