Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de abril de 2013

Livros: “Caminhos Encantados”...




-Livros...
Ah!...Quão eu os amo!
- Folheio-nos...ansiosamente/
Da primeira à ultima /pagina/
Sempre /cuidadosamente!
- Leio-nos...logo ao obtê-los/de cabo a rabo/
Sempre / muito rapidamente/
E com curiosidade/à beça!
- Releio-nos...capitulo a capitulo/,
Sempre lenta e atentamente!.
- Ingiro-nos...ávido/sem perda de tempo!
- Saboreio-nos...ledo/sempre!
- Os rumino...monasticamente,
Como se fora eu/ um monge/
A redegustar textos/ sagrados/
Por horas e horas/ a fio/
Curiosa e atentamente! 

-Ah!...Sempre/ afago-nos/...
Carinhosamente/ por horas!
Sempre/ os manuseio...
Delicadamente/até mesmo/
Às raias da saliência... Ora!

-Portanto... Ouso dizer/ sem hesitar:
Livros... Ah/livros!
Eu sou muito mais gente...
Porque... Amo-os!
Eu sou muito mais humano/
Simplesmente/,bem o sei eu/
Porque...os leio/sempre!

Montes Claros, 19-04-2013

RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário