Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

DESALENTO...JAMAIS!


Evito-o sempre...sem esmorecimentos,
Menosprezo-o...sem titubear  a todo momento...
Enfim... Face ao desalento:
- Ando a largas, correndo...
- Escondo-me...nos braços da esperança,
- Encanto-me com novas surpresas,
- Bato asas... e ao fazê-lo alopradamente,
Ah! Assovio quaisquer músicas:
- Polcas maxixes sertanejo...
Pois quem pariu o desalento... ó desencanto,
Não foste só tu deveras tão-somente...
Foi, também, a imprudência ingênua...que em mim
Depositou-me confiança...mais que devia,
Na sombra do alheio...um dia!

-Ara! Refuto veementemente a desesperança...
Porquanto é mãe do pranto e madrasta da alegria,
E se... portanto, não quedo-me jamais plangente
Aos cantos da auto-piedade...remorso vão,
Posto que sereia a solfejar lamentos tristonhos...

-Ah, Não! Não me padeço de desalento
Nem tampouco o recito nunca...
E sem essa tristeza rouca e esparsa... Ha...ha!
Declino-me em versos poemas sonetos
Que em mim teriam adormecido
Não fora eles transbordantes de fulgores e alentos...

Montes Claros (MG) 28/07/2016

RELMendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário