Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2022

Lúcia...

( um sonho primaveril!...)



-Subitamente...

A sala toda em que eu estudava

Se iluminou, por inteira!

E como que do nada

Ela apareceu radiante

E esfuziante

Como o alvorecer...

 

-Bastou-me apenas o soar

De um simples cumprimento dela

Pra que eu me envolvesse...por inteiro,

Num intenso clima de sedução...

 

-Então...encantado

Não hesitei em

Ofertar-lhe a passarela

Dos meus sonhos

Para que...nela,

A desfilar faceira...

Fizesse-me derramar pleno

De sublime fascinação...

 

-O espelhar de seus lindos olhos...

Verdes ou azuis, ( não sei bem definir),

As suas mechadas madeixas loiras...

E o seu magnífico porte

De saborosa potranca fogosa (Ah, meu Deus!)

Já justificavam o seu esbanjar...supremo,

De tanto encantamento...

 

-Ela era...e, quiçá, ainda o seja,

Uma "nouveau riche" extravagante:

No falar, no agir, e em seu modo...

Ora terno, ora agressivo,

De gostar ou de amar enfim...

Era verdadeiramente um diamante bruto,

- Lá de Andradina...interior paulista -

Que jamais se deixava lapidar por ninguém...

Nem mesmo por mim a quem dia amar!

 

-E porquanto...Lúcia...ainda hoje,

Faz-se forte lembrança em mim...

Que chega até a iluminar a praça da apoteose

De minha desvairada imaginação...

E como nem a batuta do tempo

Conseguiu dissipar... sua tão bela presença,

Do baú de minhas recordações...

(Que insistem em preservá-la

No âmago do meu ser, enfim )

Então, fiz-lhe esses versos...

Para que...se de repente os leia,

Saiba que eu nunca a esqueci...

  

Montes Claros(MG), 05-01-2012

RELMendes

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário