Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de julho de 2013

Meu Recanto


     
          
                                                 
Ah! O meu recanto
É uma casinha limpinha
Toda caiadinha de branco
E rodeada por um perfumado
Roseiral em flor

O meu recanto
É uma casinha límpida
Que prima pela transparência...absoluta!                   
Quiçá pelo meu amor a verdade
Que por vezes dói à beça
Mas sempre alumia meus passos
Por onde quer que eu vá

O meu recanto  
É um lugarzinho repleto de paz  
Sem maledicência alguma  
Porquanto nele não há lugar
Pra desavenças tolas
Nem pra más notícias   
Nem pra intrigas deploráveis
Nem tampouco pra infindáveis  
Lamúrias descabidas...

Entretanto...nele se tem de sobra
Ternura...delicadeza,
Gentileza e muita alegria
Que é tudo que se precisa
Pra se polvilhar de felicidade
O nosso dia a dia

Então por tudo isto
E muito mais ainda
É que ele –o meu recanto-
Transborda de serenidade
E benevolência...infindas!

Por fim...O meu recanto 
É uma porta sempre aberta  
Que a todos...generosamente,
Acolhe com imensa ternura
Pra ouvi-los silenciosa
E atenciosamente,
E depois...como uma seta,
Apontar-lhes caminhos
E mais caminhos...

Ah! O meu recanto
É um bolo confeitado
Daqueles que só a vovó
Sabe fazer...ora!

Montes Claros(MG), 17-09-2007
RELMendes                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário