Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O velho embornal de Francisco!


Mas que gente curiosa, hein?!...
Quem, eu? Eu não!

Ah, sim!
Todos nós...
(Eu, você e as médias)
Nos perguntamos:
O que terá dentro daquele velho embornal
Que cuidadosamente...
Francisco carrega
Com suas próprias mãos?!...

Então, muito metidiço que sou,
Perguntei ao menino que dentro de mim
Se esconde:

O que será mesmo
Que Francisco transporta
Dentro daquele velho embornal, hein?...

E o menino que em mim se esconde,
A sorrir, respondeu-me assim:

Ah! Agora já sabemos:
Muita simplicidade...
Humildade transbordante... 
Um tantão de sorrisos...
Um turbilhão de alegria...
Um montão de ternura...
Um tsunami de esperança...
Um punhadão de surpresas de Deus.
Ah!... E, também agora,
Um bocadão de saudades da gente!...

Simples assim!
Disse-me, a sorrir,
A criança que se esconde em mim!

Montes Claros (MG), 29-07-2013
RELMendes
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário