Total de visualizações de página

domingo, 4 de dezembro de 2011

Faíscas de saudade


-Abrasado de saudades...
Sorrateiro... Abeirei-me
Daquela estação...lá no pretérito,
Só para envisgar-me
Em caras lembranças d’outrora,
Que teimosas...ainda hoje,
Acalentam... sobremaneira,
Meu compassado caminhar incerto.

-Ah, o trem da minha juventude!...
Ele se deslocava...vagaroso,
  ( Preguiçosamente!)
Chacoalhando...chacoalhando,
Trazendo ou levando, levando e trazendo
Alegria saudades esperanças, dores até...   
Mas sempre tentando chegar a algum lugar.

E porquanto, ainda hoje...aos solavancos,
Ele expele abusadas faíscas de saudade...
Que vez por outra penetram pelas janelas
Do vagão de minh’alma saudosa,
E sempre chegam lá...no imo de mim,
Aonde se escondem as recordações
Que não as pretendo revelar... Jamais!


Montes Claros (MG), 0 4-12-2011
RELMendes

Abrasado de saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário