Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Enquanto a Vida ainda acontece



No voltear estonteante da saia godê da noite
- Bordada de estrelinhas lampejantes
E alumiada de clarão de luar prateado -
Debrucei-me...  /Displicentemente/
E dei-me aos sonhos /às ilusões/ Despudoradamente/
Sem me aporrinhar /jamais/ com o que dirão /de mim/
Os impertinentes/ nem os maldizentes/
Nem tampouco os hóspedes da vida alheia
Vez que /nem se apercebem /sequer/
Ser eu/ ainda que longevo/ um brincalhão/Inveterado/
Que ama imergir no breu da noite vadia
Para alumiar meus sonhos e ilusões tantas
Com brilho das estrelas/ e argentá-los/
Ao clarão do luar que clareia a noite /dos enamorados/
Em tempos de lua cheia a lampejar /sem avarezas/.

Ah! E a quem interessar possa/ assim o farei sempre/ sim!
Enquanto o espetáculo da Vida/ em mim/
Ainda aconteça... Radiante!

RELMendes 16/05/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário