Total de visualizações de página

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Quem ama/ de fato/ as flores/quiçá/até as colha/mas não as arranca/à toa/ jamais!


-A partir deste instante/ não escreverei mais nada!
Reverberem isto a todos/mas por favor,/sem lamurias/viu?
Porque/ a partir de hoje/dedicar-me-ei/ apenas/ou tão-somente/
 A amar as flores/a florir seus encantos/onde quer que desabrochem/
Pois até então/ eu não me detinha só em apreciá-las/
Mas//lamentavelmente/ apossava-me delas/sem pena/
Para meu próprio contentamento/ apenas!

--Mas de uns tempos pra cá/ eu só pretendo/ no imo de mim:
- Cultivá-las..onde for possível/aos montes/
- Contemplá-las...em seu encantamento/sem fim/
- Aspirar  seus perfumes a exalarem-se/sem limites/
Entretanto/ deixá-las-ei sempre lá/ em seus jardins/florindo/
Até concluírem o ciclo de seu encantamento/ pleno!

-Sabe o porquê/ dessa mudança/ estapafúrdia/ em mim?
Porque hoje/ eu/ simplesmente/ as amo!
Isto corrobora /deveras/ meu crescimento/ interior/
Pois quem apenas gosta/ainda não aprendeu a amar/
E/ porquanto/ persiste/enquanto vive/ em ser /apenas/
Uma egoísta criança/ mimada/ em busca do ter!


RELMendes – 23/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário