Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Algumas palavrinhas a quem quero bem


-Minha gente, eu sou muito mais nós...sobretudo, juntinhos!
Na verdade mesmo, no trato do dia a dia do escorrer da vida,
Eu gosto, muito mais mesmo, mas gosto, á beça,
É do aconchego: - do nós,do conosco ou, simplesmente,
Da gente compartilhando, entre nós, alegrias sem fim,
Ao invés, do só para mim, tão entediante,
E do egoístico, só comigo, e com mais ninguém...
Tão tristonho, chocho e descabido, até!
Pois não sou, de jeito algum , afeito à aborrecida solidão
Que,vez por outra, se avizinha da gente...e se aboleta,
Mesmo sem ser convidada, ora bolas!

-Portanto, saibam que eu gosto muito mais, mesmo:
- É do rogai por todos nós, sem exceção de ninguém,
- É do “ora pro nobis”, tão saboroso e nutritivo,
Sobretudo, encima dum baita frango caipira, gostoso:
- Da gente lamber os beiços, brelhados de prazer!
- É do tende piedade de nós, vós, eles e elas,
Sempre tão belas,faceiras e enigmáticas.../
É do caminhemos todos juntinhos:
- Eu,tu ,ele e ela, nós, vós, eles...
E, sobretudo, elas, ah, tão radiantes e belas!
- É do vamos sair por aí afora, todos juntinhos...
“De mãos dadas”, em busca de nossas vitórias...
Ao invés, jamais, do que, tão-somente,
De minhas próprias vitórias, tão egoisticamente....
Pessoais, solitárias e chochas, sobretudo!

-Ora! Então, reverbero sem hesitar:
-  Gente, amassemo-nos, uns aos outros,
Acarinhando-nos,sem constrangimentos tolos!...
Pois, amando-nos...uns aos outros, profundamente,
A gente, decerto, vai além do esperado. Ah, se vai!


RELMendes 30/09/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário