Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Quem é essa moça ai tão formosa hein?


-Se é uma moça bonita é minha neta
Nascida há alguns anos neste Sertão.
Mais linda que ela ninguém o é mesmo!
Nem mesmo as mimosas florzinhas   
Enfeitadoras das malhadas poeirosas
Desse nosso torrão. Eu acho!

-Se é uma moça faceira é minha neta
Nascida há alguns anos aqui neste Sertão.
Faceira que nem ela...ah é raro!
Somente os roseirais a florirem aos montes
Nas terras desta amada Montes Claros o são.
Ou os outros roseirais faceiros a florirem
N’outras plagas das inúmeras Gerais.
Como os da bela Ituiutaba do Triângulo.
Onde ela minha neta foi cuidadosamente cultivada
Vez que por lá vivem seus pais!

-Se essa tal moça faceira tem olhinhos de jaboticaba
- Quais fossem pérolas negras preciosíssimas
Que vez em quando reluzem nos meus olhos
A brincar de pirilampos em meu coração sorridente -
Saibam. Ela essa tal moça formosa que nem uma fulô
Do sorriso rasgado e bonito a fluir sem avareza
Que a mim e a muitos por decerto encanta á beça
É simplesmente a minha neta Jéssica Mendes.
A única neta deste longevo Romildão. O ancião versador
Desse amado e decantado Sertão tão versejado
Porquanto deveras tão encantador!

-Ora!Quiçá esse meu encantamento todo
Seja apenas por eu ser seu avô paterno.
Mas este avô ancião versador  sempre
Transbordou de amor por ela aos borbotões.
Ah! E transbordou de amor desde que ela
Sua bonita neta desabrochou faceira
- Nessa terra deste amado Sertão -
Como deveras faceira sempre desabrocha
Uma bela flor-mulher sertaneja.

RELMendes -15/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário