Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jesus, a face humana de Deus...





(Que se faz presente na história dos homens!)
 



Ah! Bom é saber que no transcurso de nossos dias
há sempre uma oportunidade inesperada de sermos surpreendidos
por generosos fragmentos das inúmeras delicadezas de DEUS.
Eis aqui um deles que tanto me encanta e me dá segurança:
Assim diz o Senhor:

 “Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir” .

Ora, além de serem consoladoras promessas celestiais que confirmam o imenso “Amor de Deus” por todos nós,
São, também, pistas reveladoras de que há uma imensurável
E generosa “Pedagogia Divina do Seu Infinito Amor”
Que nos orienta a todo instante e eclode pelo Universo inteiro...
Sempre pairando, silenciosa e discreta, sobre nós,
Como se pode bem observar sua frequência
Na “Vida Oculta da Sagrada Família de Nazaré,”
  (Caminho diário de sua infância por Ele mesmo escolhido!)
Que proporcionou o crescimento do menino
“Em estatura, graça e sabedoria” com toda a naturalidade,
Até que, no Kairós...(tempo de Deus)
Pudesse ao mundo reluzir sua face humana de Deus.
Ah! Quanta delicadeza e habilidade no trato humano,
E que inenarrável e sublime prova de amor.


Curiosidades:
YAVEH= “Eu sou”, em hebraico (Ex 3,3-15)
IESHUA,“Jesus”em aramaico= YAVEH salva ( v. npresente)
JOSUÉ= YAVEH salvará ( v. no futuro).


Textos refletidos:

SL  31(32)8                                                  Mt 19-13-15
Lc, 2,51-52                                                 Mc 10-13-16
Lc 10,21                                                       Lc 18,15 ss
Jo 8,10-11                                                  Jo 8,53 (“Eu sou”)

Montes Claros (MG), 03-02-2012
RelMendes




Um comentário:

  1. Fantástico! Obrigada pela palavra de estímulo! Hoje, pegando alguém lendo minhas poesias em Oregon, fiquei mais animada.
    Bjs,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir