Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de junho de 2014

O motim das flores do meu jardim



       (qualquer coisa as alucina! ) 


Perturbadas... 
As florzinhas do meu jardim:
     (miosótis... violetas... rosas... margaridas... jasmins...)
Balbuciam!... Fuxicam!... Discutem!...
Suspiram... ais profundos!
E sussurram...se`s  intermináveis!...
O que lhes terá surrupiado a paz?
Por que se lamuriam tanto... entre  si?

Ah! Devem estar irrequietas...
Porque não as aguei ontem... ora!
(Penso eu!)
Ou então...
Porque o calor insuportável do sertão
As incomoda muito... ora!
(Imagino eu...cá com meus botões!)

Mas...
Ainda que enroscado em afazeres tantos,
Vou até lá... observá-las de soslaio,
E curiá-las atento...
Pra tentar escutar o que tanto balbuciam...
Ah se vou!...
Mas... que bagunça é essa... meu Deus?!...
Queixam-se de tudo:
De colibris sedentos...
De abelhinhas irrequietas a zunir...
De assanhaços saltitantes...
E até dos bem-te-vis
E dos sabiás cantadores!...

Então, pasmem!...
Ao perceberem-me...
(Porque frenéticos gorjeavam os pássaros...)
As flores disseram-me:
Só desejamos degustar uns pedacinhos
Daqueles “bolinhos de chuva”
Que acabas de fritar...
Porque o aroma deles está a nos ensandecer!...    

Ora direis: DU...VI...DÊ...Ó...DÓ!     
Mas que sandice é essa?...
Flores não falam!
E eu vos direi, no entanto,
Que as flores conversam... 
Ah se conversam!...
(Sobretudo as do meu jardim!)

Montes Claros (MG), 08-11-2013
RELMendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário