Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Sou negro e não nego!


Sou negro e não nego!



-Sou negro!
Não há como negar isto!
Embora eu não tenha
Cabelos encaracolados
(Que pena!)
E minha pele seja desbotada
(Que lástima! Eu quereria tê-la negra
Como uma graúna!)
Pois sou fruto da miscigenação!
Sou negro então ora bolas!
Isto é fato em mim meu!

-Sou negro!
Não há como negar isto!
Meu avô paterno
Era negro!
Minha vó materna
Era negra!
Falo neném
Dou calundu
Sou dengoso
Danço samba
Amo batuque
Dizem até que sou
Filho de Xangô olha só!
Gosto de feijoada...
Sou negro então ora bolas!
Isto é fato em mim meu!

-Sou negro!
Não como negar isto!
Minha falsa branquitude
É pura ilusão de ótica
Vez que minhas gengivas
São rochas que nem fulô
De maracujá.
E as minhas ventas então?
Ah, essas são bem avantajadas!
Sou negro então ora bolas!
Graças a DEUS!
Isto é fato em mim meu!

-Sou negro!


RELMendes – 20-11-2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário