Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Só pra Dena



Lá...
Onde parecem estar escondidas
As poesias que elaboro,
Deparei-me  
Com tua imagem
Sorridente e acolhedora.

Estanquei-me de pronto
Para captá-la...
E divaguei
Em poéticos pensamentos
De imensa e terna gratidão.
Mas, como plastificá-los
Em versos?...
Como descrevê-los
Para perpetuá-los
pelos tempos afora?

Na rapidez
Com que se dissolviam
As imagens vislumbradas por lá,
 consegui captar
Teu sorriso largo e acolhedor...
Sorriso
Destituído de preconceito,
Sorriso cativante,
A encantar o transeunte                                
Que buscava em quem confiar...


Oh! Meu devaneio se dissipou
Rapidamente...
Sem ter, ao menos, me permitido
Confabular, prosear ou dialogar contigo!
Não houve tempo de eu me lamentar,
E faltou-me, também, agilidade suficiente
Para que eu pudesse te descrever
Minha grande alegria
Em te rever sorrindo.

Perplexo de alegria...
Não te falei de flores...
Não tergiversei
Acerca dos girassóis da Rússia,
Nem tampouco descrevi
O sussurro das águas cristalinas
A percorrer seu curso
No lindo igarapé da vida...

Só tentei camuflar em poesia
A alegria de ter-te vislumbrado a sorrir
Em minha fantasiosa imaginação...
Então...sorrateiramente,
Afinei os acordes do meu coração,
E aquietei-me
Em profunda e terna gratidão...

Montes Claros(MG), 11-07-2010
RELMendes
      
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário